quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Nunca estamos preparados para dizer Adeus....

Sempre quando um hospede meu "se vai para sempre", é uma dor muito grande a q sinto. Pois ele não apenas deixou de frequentar minha casa, mas saiu pra sempre da minha vida...Porem não do meu coração, nem das minhas lembranças.
Pongo foi um cachorrinho muito especial! Lembro-me muito bem da primeira vez q ele ficou hospedado comigo. Rosnava...não comia...não queria carinho....típico mal humorado. Mas como eles são seres perfeitos e só precisam de respeito para demonstrar o q sentem, Pongo aos poucos foi se tornando tao meu amigo q qdo eu entrava no canil para higienizar ou trocar a água, ele pulava nas minhas pernas pedindo carinho! Descobri  q ele adorava cenoura!!! Cada vez q fazíamos recreação, eu mostrava uma cenoura e ele ficava todo faceiro!!! Um parceirinho e tanto!! 

Numa manha que parecia ser apenas um dia normal (01/09/2012), Pongo havia acabado de chegar aqui, seus proprietários ainda estavam me ajudando a instalar a Tina (sua amiga e parceira de hospedagem)..qdo de repente ele caiu..como se estivesse tendo uma convulsão....deu um pequeno uivo e se foi...

Foi um dia muito triste....estranho.....ficou um vazio que não sei explicar. Haviam outros cães no pet hotel mas aquele espaço ficou de fato impossível de ser preenchido.....aquele pequeno uivo não sai do meu pensamento...foi como um protesto (como bem disse seu proprietário) pois ele estava aparentemente bem e saudável, sem nenhum aviso prévio de q a fatalidade o rondava. Miklos seu proprietário e protetor, o levou ao veterinário ja sem vida, e foi diagnosticado q ele teve mesmo um ataque do coração fulminante.

A morte é assim para todos nós...nem sempre avisa, nem sempre sinaliza. Difícil qdo perdemos um amigo dessa qualidade. Mas como eu disse pra Laura (tb proprietária do Pongo), temos q agradecer à Deus pelo privilegio de termos tido este tempo com esse animalzinho tão especial!
Todos os cães merecem do céu, de fato!!

                                                                  Ponguinho, saudades!!!














2 comentários:

  1. Vâ sinto mto pelo Pongo, mas acredito q ele voltou pro céu como um anjo de 4 patas q é e, sendo um anjo, ele tb sempre estará por perto, no pet hotel, c/ seus donos, só q de uma forma q não podemos ver, apenas sentir...
    Q Deus continue te abençoando, aos bbs de 4 patas e aos seus protetores.
    Bjs

    ResponderExcluir